Alekie Poulain

Sobre o Blog

Rabiscos de Alek: quando o assunto é imaginação, o céu é o limite.

 

Amo escrever desde que fui alfabetizada aos 6 anos. Desde aquela época, não existia brincadeira melhor do que uma página em branco e uma caneta só esperando pela minha inspiração fluir para que eu criasse o mundo que eu desejasse. Naquela época, amava fadas, reino mágico, passagens secretas, viagens, florestas, enfim um universo 3D paralelo repleto de encantos.

O tempo voou e profissionalizei meu hobby, tornando-me redatora especializada em negócios, mercado de capitais e diversos outros temas corporativos de praticamente todos os setores econômicos. Para não engessar minha criatividade com a aridez do mercado, mergulhei de cabeça na Gatacine, produtora de cinema e conteúdo do premiado cineasta Marcelo Galvão, um dos meus melhores amigos desde a época da faculdade. Nunca sonhei que trabalharia com cinema, mas a vida assim agiu, levando meu “balão” de volta para aquele universo fantasioso da minha origem.

O blog Alekie Poulain retrata “uma das” mil facetas da minha alma. Aqui posso ser simplesmente Alek, livre, sem briefings, sem edições. Um blog também é um jeito de escrever nossa própria biografia, digitalizando uma pequena parte de nossa história.

Da onde veio a ideia do nome “Alekie Poulain”?

Há alguns anos, meu cabelo estava curto igual ao da personagem Amelie Poulain e várias pessoas me chamavam de Amelie. Daí um amigo me apelidou de Alekie Poulain e foi o “name user” que consegui registrar nas mídias sociais. :)

Além disto, “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” é um dos meus filmes favoritos. Sempre fico em estado de graça quando vejo este belíssimo longa francês – isso sem falar de várias outras coincidências.

Para ser sincera, diria que sou a “prima brasileira” da Amelie Poulain, rs.

Mera Coincidência? Amelie Poulain é meu filme favorito

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain é um dos meus filmes favoritos

Por que escrevo um blog?

Porque amo escrever para…
>> Organizar meus raciocínios e emoções.
>> Expressar a forma como percebo o mundo.
>> Compartilhar alguns pensamentos ao longo da jornada.
>> Para fazer brainstorm.

dsc024261

Anúncios

4 Respostas to "Sobre o Blog"

Passei aqui para fazer uma visita…Muito legal seu Blog….

PARABÉNSS

bjs

gostei muito tb…
bj

Q legal, Daniel!

Pena q agora só consigo escrever o blog do Colegas – http://www.colegasofilme.com.br! Sinto falta de escrever no Alekie Poulain, mas logo mais eu volto c tudo p cá!

See you!

volta mesmo…vc escreve mto bem.
bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Twitter da Alekie Poulain

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: